No Canadá, ministro aproxima investidores estrangeiros do setor mineral brasileiro

No Canadá, ministro aproxima investidores estrangeiros do setor mineral brasileiro

[]

As oportunidades de negócios envolvendo o setor mineral brasileiro podem ajudar o processo de retomada do crescimento econômico nacional. Atento a essa oportunidade, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, participou no último fim de semana  da convenção promovida pela Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC 2017), a maior do mundo do segmento e que conta com a presença de autoridades e investidores de 125 países.

A missão ao Canadá buscou apresentar as possibilidades brasileiras na mineração, destacando o trabalho de aperfeiçoamento regulatório que vem sendo feito pelo governo federal. Durante a extensa agenda de compromissos, Coelho Filho ressaltou o desenvolvimento da mineração do Brasil, os projetos existentes no momento e planos para o avanço do setor, entre eles a criação de uma agência reguladora e a simplificação dos processos de concessão.

Além de iniciar as atividades brasileiras na PDAC 2017, Coelho Filho participou também do TSX Brazilian Mining Day, abrindo os trabalhos da Bolsa de Valores de Toronto, uma das principais para o setor de mineração no mundo. 

Em suas exposições, o ministro fez questão de destacar a importância da exploração mineral para a economia brasileira. A expectativa é que as ações do governo possam aumentar de 4% para 6% a participação do segmento no Produto Interno Bruto (PIB).

A ida de Coelho Filho ao PDAC foi recebida pelos investidores como um sinal de engajamento e relevância do setor para o governo brasileiro. Foi a primeira vez em 14 anos que um ministro de Estado do Brasil marcou presença na maior feira de mineração do planeta. Os interessados nas oportunidades brasileiras saíram das reuniões satisfeitos com as mensagens deixadas pelo ministro, especialmente nos aspectos relacionados com a segurança jurídica dos negócios.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia 
www.facebook.com/minaseenergia

Fonte: http://www.mme.gov.br/web/guest/pagina-inicial/outras-noticas/-/asset_publisher/32hLrOzMKwWb/content/no-canada-ministro-aproxima-investidores-estrangeiros-do-setor-mineral-brasileiro