ELEIÇÕES DE DIRETORIA DA ASANM 2024/2027

Comunicado 05

[]

Prezados Associados,

Nos termos do Cap XII, Art. 53 §1º, 2º e 3º Cap XIII, Art. 54 e 55 Cap XIV Artigos 57, 58 e 59 do Estatuto Social da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Mineração – ASANM faço saber que no dia 26 (vinte e seis) de agosto de 2024, com início às 10 (dez) horas e término às 16 (dezesseis) horas, horário de Brasília, serão realizadas as eleições para a Diretoria Executiva, assim como para os membros do Conselho Fiscal da ASANM.

O período de Registro de Chapas (Art. 54) se iniciará às 9 (nove) horas do dia 5 (cinco) de julho e encerrar-se-á às 16 (dezesseis) horas do dia 20 (vinte) de julho de 2024, junto à Comissão Eleitoral 2024/2027.

As eleições da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, gestão 2024/2027, serão realizadas em votação secreta por meio eletrônico em todo o território nacional, com o devido acompanhamento e fiscalização dos representantes indicados pelas chapas inscritas no pleito.

Em conformidade com o art. 55, XIII - Qualquer impugnação deverá ser apresentada à Comissão Eleitoral no prazo de 3 (três) dias úteis, após o resultado das eleições.

Os trabalhos de apuração deverão ser realizados nos dias 26 (vinte e seis) e 27 (vinte e sete) de agosto, iniciados logo após o encerramento da votação nacional e na presença dos representantes indicados pelas chapas inscritas.

A Secretaria da ASANM funcionará de forma virtual, em horário comercial para atendimento relativo aos procedimentos e demais assuntos pertinentes a esse Processo Eleitoral.

Arquivo Relacionado